Carta final de uma aluna


Eu vivo falando para os alunos impacientes: "Não tenha pressa, porque quando você terminar esses estudos de Ensino Médio, vai ter uma saudade danada!", e dito e feito: ao encontrá-los nas ruas ou nos MSN's da vida, lá vem eles: "Professor! Que saudade! Eu devia ter dado mais valor, eu devia ter curtido mais os estudos! O sr. tinha razão! Snif! Snif!" (esse "snif" significa choro... rsrsrs).

Mas existe outro tipo de aluno que tenta valorizar ao máximo aquele momento (o que não ajuda a não ter saudade depois), e retribui o carinho e preocupação dos seus professores com mais carinho, dedicação e agradecimento, que é o que o prefessor mais deseja em seus alunos. Afinal, quem melhor pode valorizar o professor senão seus próprios alunos, ao demonstrar que tem sido útil e importante seu trabalho??

Pois a Letícia que terminou o 3º ano no CAC em 2009 escreveu essa cartinha aí embaixo nos últimos dias dela no colégio, demonstrando tudo isso. Foi realmente um dos RAROS gestos mais importantes que já recebi enquanto professor.



Valeu, Letícia! Obrigadão mesmo, e que Deus a abençoe sempre!



Principal | Atividades | Fórum | Aos Alunos
Interagindo | Aspectos  Filosóficos | Noticias
E-mail:  flavioscunha@hotmail.com